sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aos dezoito...

 
 
Ao contrário do que planejava quando criança, não me senti nenhum pouco realizada na maior idade, estou mais confusa e perdida do que quando ainda conservava minhas bonecas, é sempre interessante quando lembro das minhas ideias na infância, parecia ser outra pessoa sabe?
 
Imaginava estar casada e com filhos aos vinte - na época pra mim essa era uma grande idade -, cursando faculdade, em um curso que me desse dinheiro suficiente pra encher meu quarto de bonecas e brincar com minhas crianças de verdade, meu sonho não podia ser mais domestico, eram bonecas parecendo bebes que meus pais me davam no Natal, não lápis e caderno ou livros para colorir. Era brincando de ser gente grande que eu ainda era criança.
 
Mas a idade chegou, e com ela pensamentos mais maduros e convictos, a certeza de que eu poderia ser o que quisesse era cada vez mais forte, mas aos dezoito, noticiários ficaram mais atrativos, as campanhas de publicidade passaram á fazer sentido e eu não tinha mais nenhuma boneca pra brincar de ser gente grande eu era gente grande. Gente que trabalhava e parecia nos padrões certos, não uma garotinha assustada e perdida no próprio mundo.
 
Os dezoito anos derrubou minhas facetas, não casei, não tive minhas crianças de verdade e nem um trabalho com salario milionário, porque aos dezoito descobri que a vida era mais extensa e larga que os caminhos que desenhei em sala de aula, que nem todos os dias havia um sol amarelo com passarinhos cantando ao redor, e agora, prestes á sair dos dezoito me sinto cada vez mais distante daquela garotinha de olhar tímido e sorriso contido no porta retrato do quarto da minha mãe.
 
Ei Kamila de quinze anos atrás, dezoito anos não é uma idade lá muito divertida.

6 comentários:

  1. Lindo texto, me identifiquei completamente !

    Vanessa B. Freitas,
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
  2. Ah menina, 18 é só magia!!! Espera chegar aos 30 para reclamar, hiuahiua.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Bom grandes verdades ditas aqui, pensamos e almejamos a maior idade, mas o que deveríamos querer era ser eternas crianças.

    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo .. Estou quase chegando aos dezoito, antes queria que o tempo passasse de pressa, mas agora aproveito cada segundo da minha menor idade hehehehhe ..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey ♡
    Your Blog is really cool !! Maybe you wanna follow each other with GFC & *Bloglovin* ❀ ?
    I would love it :-) Pls let me know
    Kisses ✩ normalestrano ❅ ❄ ❆ :a

    ResponderExcluir
  6. Uau, que texto lindo. Acontece acho que com todo mundo, achamos que seremos demais ao completar 18tão e nada demais acontece realmente hahaha'

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir