sábado, 29 de março de 2014

Eu não mereço ser estuprada

.

Bem recentemente saiu o resultado de uma pesquisa feita pelo IPEA, em que alegava que mais de 65% dos brasileiros, em sua maioria mulheres, acreditam que mulheres que usam roupas "indecentes" merecem ser estupradas. Á quem duvide da integridade dessa entrevista, mas é só dar uma olhada nos comentários nas redes sociais que percebe-se que a realidade, infelizmente é essa. 65% dos brasileiros, do nosso país acreditam que mulheres que usam roupas curtas e justas merecem ser estupradas com a desculpa de "ela está provocando", logo, merece ser estuprada. E-ST-U-P-R-A-D-A. 

Eu moro em uma terra quente, uso short curto quando posso e na maioria das vezes, mereço ser estuprada? Provavelmente você também use, você merece ser estuprada? Qual a visão de estupro pra vocês? Uma brincadeirinha de pega-pega com um estranho em uma esquina qualquer? Não. Independente da roupa, independente de quem seja, independente se aquela mulher deu ou não em cima do seu namorado/marido, ela não merece ser estuprada.

Ela não merece tanto quanto você, não adianta por a culpa nas mulheres, na maneira como se comportam, como se vestem, isso em nada influencia a cabeça doentia de um estuprador, tudo pra ele resume-se em poder, ele sentir que tem o poder sobre a outra pessoa e sobre seu corpo, como se ele estivesse no controle, e acredite, a roupa da vitima não influencia em nada nisso. No Oriente Médio as mulheres são estupradas usando burcas!, lá a desculpa é que seus hímel causam uma explosão hormonal no homem. Bem, isso é ridiculo.

Tanto como o resultado dessa pesquisa e esses comentários escrotos e machistas na internet - quase vomitei enquanto lia alguns. Foi criado um movimento online #EuNãoMereçoSerEstuprada, que bate nessa tecla machista em que a sociedade acredita que, nós mulheres, é quem somos culpadas das monstruosidades alheias. Leia sobre, pesquise, divulgue, se você também é contra á esses dados leve esse assunto á diante para seus amigos e familiares, conscientize-os que o unico culpado nesse crime é o estuprador. Ninguem deseja ser estuprado. Ninguem.

Pra saber mais sobre o movimento acesse.

4 comentários:

  1. Oi, Kamila.

    Também fiz um post deste no blog e é engraçado como algumas mulheres achando que por causa de um decote as mulheres merecem isso. Isso é um horror e as mulheres que são atacadas estão indo embora do trabalho e os caras nem as conhecem e é possível que nunca as viu de roupas menores, por isso considero isso o maior disparate que já ouvi.
    São somente desculpas para estes doentes.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vc tem razão, acho que a pior parte é saber que algumas mulheres concordam com esse tipo de absurdo

      Excluir
  2. O assédio sexual ganhou atenção novamente após a clara mensagem que uma feminista disseminou nas redes sociais: "Eu não mereço ser estuprada", despertando antigos questionamentos sobre uma sociedade machista e que, apesar de afirmar o contrário, sempre favorece o sexo masculino de um jeito ou de outro. Nenhuma mulher merece ser física ou verbalmente agredida simplesmente por usar roupas um pouco mais provocativas, ou ser chamada de "vadia" por se relacionar com um número "X" de homens. Afinal, os homens fazem essas mesmas coisas e não são condenados ou assediados. Enquanto a sociedade ensina ao sexo a ambição e pinta uma imagem completamente submissa do século oposto, impõe às mulheres o desejo pelo casamento ou outras atividades redutoras, o que precisa mudar urgentemente. Feminismo é um termo que no século XXI não devia sequer existir.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo Vinicius, infelizmente, em plena era digital onde informações nos chegam á todo momento, mulheres e homens permanecem com pensamentos ultrapassados e machistas, minha esperança é que isso mude, ou ao menos se amene um pouco

      Excluir