quinta-feira, 3 de abril de 2014

Filmes; Vamo chorar?

.
Sabe algo que amo? Filmes. Seja romance que me faça rir, uma comédia que me faça sentir-me uma completa idiota ou um belo drama pra mim chorar que nem um bezerro desmamado, mas eu amo, filmes, cinema, em geral, Hollywood e sua mágica me fascinam. Listei alguns filmes tristes que me fizeram chorar ao longo dessa curta vida, e que ao seu modo, me marcaram. 

- Um Olhar Do Paraíso
  
Um Olhar do Paraíso conta a história da adolescente Susie que foi brutalmente violentada e assassinada pelo seu vizinho, George, embora a policia tenha conversado com ele não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo, Jack, seu pai, e Lindsey, sua irmã mais nova, passam a investigá-lo. Durante todo o tempo Susie acompanha tudo de perto, de uma realidade paralela onde sua alma descansa, lá a menina tem que lidar com o desejo de vingança e a vontade de confortar sua familia, ainda traumatizada pela perda. O filme é uma explosão de cores do azul e do laranja, e nos faz refletir de maneira intensa, retrata a realidade do sofrimento de uma familia que perde um ente querido e não sabe ainda como lidar com a dor, e com uma vida jovem que foi bruscamente interrompida.


- Uma Prova de Amor
 .

Em Uma Prova de Amor conhecemos o drama de um casal jovem que descobre que sua filha, Kate, possui leucemia e que lhe resta poucos anos de vida, á fim de salvá-la decidem ter outra filha, Anna, á quem é geneticamente compatível com ela e quem passa boa parte da vida sendo submetida á procedimentos médicos de doações para salvar a irmã, no entanto Anna, aos 11 anos, encontra-se cansada e entra na justiça para conseguir emancipação médica e ser dona do próprio corpo. Um drama surpreendente que conta a vida de uma adolescente com leucemia, de uma familia com pais protetores que fazem de tudo para salvá-la e uma menina mais nova, que anceia por não ter mais agulhas enfiadas no corpo.
 


- Titanic
  

Titanic foi um dos maiores sucessos de Hollywood, e não é pra menos, a história do náufrago mais famoso do mundo traz em seu encargo o amor proibido de Jack e Roose, separados pelas classes sociais mas unido por um amor tão forte que não conseguiu ser rompido nem mesmo com o passar dos anos.
.

- Á Procura da Felicidade
.

Como não se emocionar com a história de Chris Gardner, um homem humilde que procura á todo custo melhorar de vida para dar tudo o que não teve para seu filho. Apesar das adversidades, é notória sua determinação, e emocionante, como faz de tudo para que seu filho sempre permaneça ao seu lado.


E vocês, quis filme adicionariam na lista?

10 comentários:

  1. Uma prova de amor e A procura da felicidade, são perfeitos. Sempre que assisto, eu choro.

    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas ashuash viro uma verdadeira manteiga derretida :'(

      Excluir
  2. Nossa, pera, só filmes pra chorar mesmo. Conseguiu o objetivo. São filmes belíssimos com mensagens maravilhosas.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. CHORAR? Uma prova de amor é pra DESIDRATAR COMPLETAMENTE! ;-; amo ele, ahhah Beijo! | www.conspirantes.com

    ResponderExcluir
  4. Titanic é o meu favorito! *-* Posso assistir um milhão de vezes e não me canso (nem de chorar! hahaha)
    Um que gosto bastante é "Um Dia", já assistiu? O filme é lindo - e o livro também -, mas o final é triste demais ):

    Beijos ;*
    chaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titanic tbm é o meu favorito :3333 assisto repetidas e repetidas vezes sem parar ahsuhs quanto ao Um Dia, já ouvi falar, vou procurar pra assistir e deixo aqui minha opinião :D

      Excluir
  5. Nossa realmente são filmes lindos e tristes
    "Um olhar no paraíso" é maravilhoso, triste, lindo e marcante
    "Uma prova de amor" só de lembrar já sinto tristeza
    "A procura da felicidade" é magnifico, um homem esforçado, com esperanças e que nunca desiste
    "Titanic" não precisamos nem comentar que é um clássico que não me canso assistir
    Ótima matéria!
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante seu blog Miia... dessa lista eu só não assisti o primeiro. Outro filme que é muito lindo (e triste :( ) é o "Sempre ao seu Lado". Sempre choro quando assisto. Também gosto bastante de Marley & Eu, na verdade eu adoro filmes de cachorro :)
    Beijão

    ResponderExcluir