quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sendo iguais na diferença

O que reconhecer de familiar em um rosto estranho? Apesar de todas as diversidades é possível encontrar em traços desconhecidos pontos comuns que o aproximam daquele que deveria ser o seu oposto. Segundo a música Ninguém=ninguém dos Engenheiros do Hawaii, somos todos iguais o bastante para concordarmos cm a mesma mentira, ao mesmo tempo avaliarmos o mesmo quadro de ângulos contraditórios e formarmos opiniões diferentes. A importância dessas diferenças refletem nos dias de hoje, quando encontramos até mesmo nas ruas em avanço tecnológico ou cultural, a consequência de um pensamento individualista que atuou em sua área, destacando-se pela competência e dedicação, ás vezes o mesmo nível de avanço, no entanto, em áreas tão distintas.


É comum encontrarmos rebeldia em jovens e sensatez em anciãos, mas apesar desse ponto comum não raro se desenvolvem controversas, diferenças pequenas - como gostos musicais ou diferentes opiniões - que geram violência e desrespeito. Já virou comum encontrarmos em noticiários agressões contra homossexuais ou negros, ou até mesmo contra pessoas consideradas "iguais" ao seu agressor. Para uma geração considerada informada esse tipo de reação nos leva de volta á épocas passadas, para o tempo em que se era preciso ocultar sua real personalidade para dançar os mesmos passos de pessoas tão contrárias de nós. Se tudo fosse como antes, avanços que agradam á todos não existiriam, estaríamos presos na mesma dança, vivendo os mesmos problemas.

Respeito na verdade é a palavra chave para esta geração, onde tantos expõem seus gostos e opiniões, em um mundo globalizado respeitar diferenças não é mais questão de gentileza, é obrigação, com cabeças tão diferentes não se deve esperar nada menos que isso.

6 comentários:

  1. Adoro os textos que você posta aqui! São seus?
    Beijos!!!
    garotasliterais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, falou tudo e mais um pouco. Inspirador!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro os textos! :)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir