domingo, 13 de outubro de 2013

Dando meu primeiro passo...

 
 
Renove-se. É engraçado como essa palavra - ou intimação - surge á cada dois tempos na minha frente, seja em um comercial na TV ou, principalmente, no facebook. Já vi, li, curti, compartilhei, enviei pra outras pessoas por sms e até mesmo, em outras vidas, tive a ilusória sensação de que estaria fazendo isso, renovando-me.
 
Quanta pretensão!
 
E daí se mudei meu estilo? Se passei a por meus CD´s pra tocar? Se comecei á cumprir promessas antes vãs? Nada me renovou. Isso porque demorei pra perceber que tal renovação não é como intimação, ou um estado de espírito, nada disso. É algo que vem de dentro, que, do nada, você começa á se perguntar o que está fazendo com sua vida.
 
Você percebe que, nada daquilo que te rodeia te agrada, que de repente sua cidade parece pequena demais, pacata demais para todos os sonhos e nota, que na verdade, tem objetivos que não são seus.
 
Agora entendo porque trabalho em um supermercado, por que ainda não comecei minha faculdade, porque tudo parece tão sem sentido e tão cinza. As cores sou eu que devo providenciar, a vida se encarregará de moldá-las. Mas o resto, bom, isso deve ser comigo.
 
Pela primeira vez "aquele" passo etá mais próximo do que esperei, não to mais interessada em esperar pelo futuro. Ele deve ser vivido, no mínimo, em seis meses, mas até lá, minha Renovação finalmente sairá das aspas e virará título para minha nova história, com H maiúsculo.
 
 

Um comentário:

  1. Exatamente o que você disse :) Renovar-se ou não é muito mais do que mudar o guarda-roupa, raspar o cabelo, mudar de estilo musical... É algo que vem de dentro mesmo, um momento em que você enxerga que não se sente mais si mesma vivendo desse jeito. Entendo coomo é. Já passei por isso, rsrs.

    Amei o texto e o blog :)
    Beijos.
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir