domingo, 29 de dezembro de 2013

Fallen - Lauren Kate

Fallen
Fallen, livro I
Lauren Kate
406 Páginas
Editora Record

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
 Se eu não tivesse lido o prólogo, teria ficado profundamente chateada com algumas atitudes de Luce em relação á Daniel, no entanto, com a conclusão do óbvio, meio que ficaria sem sentido se não houvesse a obsessão que demonstrou em relação á ele.

Luce é nova no internado reservado apenas para delinquentes, mandada para lá por um crime tão confuso para polícia quanto para ela própria, em seu novo "refúgio" conhece pessoas diferentes ao extremo, faz novas amizades e se ver entre um sentimento estranho e sem precedentes em relação á Daniel, o garoto lindo e esteticamente perfeito que lhe mostrou o dedo do meio logo no seu primeiro contato.

De antemão o universo sombrio á qual a escola e os alunos vivem me conquistaram, os personagens profundos e bem escritos e a excelente escrita de Lauren deixaram a leitura fluir de forma positiva. Pra mim, Fallen foi uma espécie de "prólogo" para o que estaria por vir, por isso não fiquei tão frustrada com a lerdeza com a qual as coisas aconteciam, só espero, do fundo do meu coração, que Tormenta - próximo volume da série - me traga surpresas mais que agradáveis.

Meus trechos favoritos;

"Ela percebeu que ainda estavam se encarando quando Daniel sorriu. Uma onda de calor se espalhou pelo seu corpo, e ela precisou se segurar no banco para não cambalear. Ela sentiu seus lábios se curvando para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos.
E levantou o dedo médio para ela. Página 45"

"- Bem, agora que derrubamos os livros um do outro, o próximo passo não seria nossas mãos acidentalmente se tocando enquanto nos abaixarmos para apanhá-los? . Página 258"







 

5 comentários:

  1. A primeira vez que li Fallen não tinha gostado muito porque foi quando eu tinha acabado de ler Sussurro, mas pude relê-lo esse e ano e acabei gostando... Tormenta e Paixão são ambos muito bons!!
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br
    Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que minha listinha de não-lidos diminuir vou correndo na livraria mais próxima comprar esses dois ><

      Excluir
  2. Oi Kaah!
    Já li Fallen e não gostei tanto >< Acho que é porque fiquei meio enjoada com esse negócio de anjos-demônios-arcanjos e lá se vai .
    Enfim , resenha ótima!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, mas ai é só procurar outros de outros generos, to lendo muita fantasia também mas antes de enjoar vou ler outras historias de outros assuntos ;)

      Excluir
  3. Eu gosto muito da saga e tenho 3 dos 5 livros hahaha

    www.vivadesaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir