terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Jogos Vorazes - Em Chamas - Filme 2

 

 Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

O filme foi lançado no dia 15 de Novembro de 2013 no Brasil antes de todo o mundo. Em Chamas é a continuação do aclamado Jogos Vorazes, no entanto eu não diria que o segundo filme deveria ser colocado em um patamar como o primeiro, Jogos Vorazes foi com um ponto escuro em todas as últimas adaptações coloridas de livros para adolescentes, mas Em Chamas foi uma bola grande, brilhante e celestial que pegava fogo por todos os lados. Em Chamas foi o melhor filme que assisti em 2013.

No segundo filme Katniss e Peeta - como outros personagens - voltam, só que dessa vez o inimigo é bem mais perigoso e destemido que antes, e não é apenas por sua vida que ela deverá lutar, em Em Chamas Katniss se ver pressionada pela Capitão e também pelos moradores dos outros distritos á assumir um lado, se está contra ou á favor da revolução. Quando fica clara sua posição o governo da Capital toma medidas decisórias para por um fim não só na sua vida, como também por em risco todos aqueles que ama. Katniss é obrigada á retornar ás arenas dos jogos junto com Peeta, mas eles não estarão lutando apenas contra iniciantes ou aprendizes de Carreiristas, serão pessoas fortes, experientes assim como eles em batalhas e tudo fica ainda mais perigoso.

O que eu venho gostando cada vez mais nessas adaptações de Jogos Vorazes é que, por mais que o público seja adolescentes - graças ao sucesso dos best seller escrito por Suzanne Collins - os diretores não nos trata como idiotas, trazendo pra tela produções de péssima qualidade deixando de fora temas importantes do livro, nos filmes, até gora e principalmente no recém-lançado, cada assunto é minuciosamente estudado e exibido no filme da forma mais clara e objetiva possivel, está longe de ser pessoas jogadas em uma arena lutando até todos estiverem mortos com um triangulo amoroso no fundo, é muito mais que isso.






6 comentários:

  1. Adoooro essa trilogia! O filme ficou perfeito, e esse vestido da Katniss é a coisa mais linda do mundo! Tbm gosto bastante da trilogia, pois como vc disse, foi inicialmente feita para adolescentes, tenho 20 anos mas acho ela perfeita, pois não nos trata com idiotas como algumas séries para adolescentes. Adorei o post! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei demais o vestido da Katiniss, e quando vira um tordo então? PERFEITO, simplesmente

      Excluir
  2. Teve um povo comentando que lançou primeiro na França (??) sei lá se é verdade UHAHA Também foi meu filme favorito do ano (e nem tinha visto o primeiro quando assisti pela primeira vez KKK). A trilogia atinge qualquer público e isso é sensacional! Super fácil porque tem guerra, romance e ação juntos na mesma história! E está sendo suficientemente fiel ao livro.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei não Amanda, nunca ouvi falar nada á respeito, mas se fosse verdade todo mundo já sabia, internet é pior que vizinha fofoqueira kkk

      Ner? eu amo quando eles são fieis aos livros, embora seja quase impossível :/

      Excluir
  3. Amoo muito, já li todos os livros e tbm ja vi em chamas e simplesmente aaaaaaamei. É tudo muito raapido e intenso rs

    http://whateverbabysz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo muito! Já li todos os livros e esse filme foi super fiel ao livro me fazendo ama-lo ainda mais <3 Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir