quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Noite Eterna - Claudia Gray

 Noite Eterna
#livro 1
Claudia Gray
304 Páginas
Editora Planeta do Brasil

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.
Bianca é uma garota tímida que se ver obrigada á frequentar a escola Noite Eterna pelos pais,  seu receio se dar pelo fato de nunca ter saído da cidadezinha em que cresceu, no entanto, após uma desastrosa tentativa de fuga a mesma conhece o misterioso e bad boy Lucas Ross, o qual de imediato sente uma atração inexplicável, que mais tarde, descobre ser recíproca. Mas Noite Eterna está longe de ser um cenário romântico para uma paixão adolescentes, á cada novo capítulo descobre-se que aquelas paredes altas e impenetráveis guardam segredos que colocaria pavor em qualquer garotinha tímida e insegura.

Eu não gostei desse livro, os personagens eram clichês e previsíveis, pouco atrativos e eu tinha a nítida sensação de já ter os visto em outros livros, ao decorrer da leitura eu ganhava cada vez mais certeza do quanto Claudia conseguiu arrasar com o próprio enredo.

Bianca não tinha nada de especial em sua personalidade retraída, insegura e tímida, á sim, e completamente apaixonada, Lucas era o típico bad boy previsível que conseguia brigas somente com os mais populares da escola. Mas contrariando todas as minhas expectativas - e o que eu realmente teria esperado para o fim - eis que segredos são jogados para o alto e a primeira coisa emocionante surge, no entanto, mais uma vez Claudia acaba perdendo as rédeas com sua falta de tato, transformando o que talvez fosse ser mais original em algo mesclado, irritante e infantil.

A capa é horrivel, sem mais, nada com nada e não entendo como alguém em sã consciência colocaria algo assim pra ilustrar um livro voltado para o público adolescente acostumados com capas de fundo preto e modelos fazendo carão.

Recomendo esta leitura para crianças que ainda brincam de ser gente grande e acreditem em papai noel, só assim pra engolir essa.


6 comentários:

  1. Oi, Kah!

    Eu li Noite Eterna há uns dois anos atrás, mas o livro me deixou com um ponto de interrogação na cabeça. Acho que vou até reler pra decidir se continuo ou não com a série porque viu, tá difícil hein?

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    P.s.: Obrigada por me indicar para a TAG, só não fiz por falta de criatividade mesmo :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to na mesma situação, vou ver se leio pelo menos o próximo p me decidir se vale á pena ashuash

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, e depois da sua resenha, aí mesmo que eu não quero ler hahaha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto é bem relativo ner? Mas esse não é um livro que eu recomendaria não :)

      Excluir
  3. Já vi esse livro mas nunca tinha lido a sinopse.
    A capa eu concordo que poderia ser muito melhor kkkk

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de tudo, o q eu mais odiei foi a capa, e o pior é q todos parecem seguir nessa msm linha ://

      Excluir