sábado, 4 de janeiro de 2014

"O que os olhos não vêem o coração não sente. Mas nós ouvimos..."

Quando você sai do "seu mundo" e passa á dar mais atenção aquilo á sua volta, consequentemente acaba encontrando várias lutas e obstáculos que antes não estavam ali, ou você simplesmente não notava, você encontra preconceitos, violência, injustiças, conhece pessoas que passam ou passaram pelo mesmo que você, e por trás delas existem as "causas". Em parte, ser um adulto é escolher em qual dessas lutar, sendo que todas tem um inimigo comum "o preconceito", é dele que deriva a violência e discriminação. Quando se é mulher, negra, de classe média baixa e tem vários amigos homossexuais com quem convive diariamente, fica um pouco difícil escolher em qual causa dar a cara á tapa.

São tantas injustiças imunes, tantas coisas que me geram revolta que ficaria difícil escolher somente uma, se a luta contra a discriminação racial, o desumanismo contra as mulheres, a homofobia contra gays, o esculacho contra os pobres e menos favorecidos, e agora, a calunia por ser brasileira.

Como mostra abaixo, uma "amostra" do que pessoas, como eu e você, ouvem em seu cotidiano por serem brasileiros(as).

 
.
 . .
 . ..

6 comentários:

  1. É tão triste ver como o mundo está hoje em dia, são tantas atrocidades que a gente nem sabe mais por qual coisa rezar. Eu continuo com esperança de que os dias e a cabeça das pessoas melhorem, mas é difícil. Gostei muito do seu post, falta blogs que tratem de assuntos desse tipo. Me preocupo com o futuro do meu país e com o futuro do mundo enquanto os corações das pessoas continuarem tão amargos e alimentados por preconceitos tolos.
    http://umapitadadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma verdade tremenda, não entendo do porque tanto preconceito, se no final, todos nós somos diferentes

      Excluir
  2. Nossa amei o post.! realemnte brasileiro sem nem comentar ne :S
    Já te sigo , espero sua visita !
    Beijão da Jê
    Volte a realidade.

    ResponderExcluir
  3. violência gerando violência, falta de respeito alheio culminando xenofobia. aiai essa é nossa sociedade...

    Abraços!
    Perspectiva Nova

    ResponderExcluir