quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

TOP5: Histórias de amor no mundo do Rock

.

 Não sei se isso acontece com vocês, mas aqui na minha cidade, quando digo que gosto de rock as pessoas meio que me imaginam cheia de tatuagens e ouvindo muito barulho ao invés de música, e muitas letras demoníacas.

Não é bem assim, e alguns de vocês devem saber disso, que no rock existem músicas lindas que são a pura poesia do verdadeiro amor. Por isso que, para o primeiro post do ano, resolvi reunir em um TOP5 algumas músicas cantadas por bandas de rock que já serviram de trilha sonora para muitos casais apaixonadas - inclusive para eles mesmos.

* Bed Of Roses - Bon Jovi

É uma das minhas músicas favoritas da banda e de todos os tempos também, a canção - lançada em 1993 - foi uma declaração de amor do vocalista da banda, Jon Bon Jovi, para sua esposa Dorothea Hurley, casados desde 1989. Hoje eles tem quatro filhos.

.

* Don´t Cry - Guns N´ Roses

Fiquei muito em dúvida de qual música dessa banda por aqui, mas acabei me decidindo por Don´t Cry porque bem, é uma das minhas favoritas da banda. A história por trás dessa canção não é lá muito emocionante - não se comparada com as outras -, na época Axl e Izzy - antigo integrante da banda - tinham ambos terminado seus relacionamentos - á quem diga que essa música foi escrita baseado no casamento de Axl com Erin, sua ex-esposa, um casamento tenso e muito conturbado, pela instabilidade emocional de Axl - o refrão, onde ele diz "não chore esta noite querida, eu ainda te amo" foram as últimas palavras dele pra ela. A música foi escrita em cinco minutos.

.

* I Don´t Wanna Miss A Thing - Aerosmith

Você pode até não gostar de rock, mas é impossivel ficar indiferente á essa música, ela serviu de trilha sonora para o filme Armageddon e acabou sendo a grande responsável pelo retorno do Aerosmith para as paradas de sucesso.

.

* Here Without You - 3  Doors Down

Essa música é muito triste, uma vez que fala de perda, mas justamente por isso está no TOP5 dessa vez. Nela, lamenta-se a perda daquele que seria o grande amor da sua vida, no entanto, não deixa de ser linda e apaixonante.

.

* Fogo - Capital Inicial

Eu sou meio suspeita pra falar dessa banda, já que pra mim, todas suas músicas são lindas, mas Fogo é muito especial, não sei bem ao certo o que é, mas ela é simplesmente apaixonante.



.

14 comentários:

  1. É verdade. Sempre acham que se você gosta de rock, você deve ser uma pessoa cheia de tatuagem, usar roupas pretas, correntes e adorar o diabo kkk e sempre acham que as letras são demoníacas. Quando na verdade, as mais belas letras são de bandas de rock.
    Amo Bon Jovi, mas sem duvidas, umas das musicas mais lindas do mundo, pra mim, é I don't wanna miss a thing de Aerosmith haha

    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ner? ashuas

      amo Aerosmith, mas tenho uma conexão inexplicável com Bon Jovi

      Excluir
  2. Temos algo em comum. Curtimos a música "Fogo". Aliás, preciso ressaltar que Capital Inicial deveria ser eternizado como uma das melhores bandas do cenário rock nacional. Os caras mandam super bem.

    Curti demais sua seleção, muita criatividade e cultura musical num post só. Abraço

    http://vidasemgravata.blogspot.com/
    twitter: @ojuniormotta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capital Inicial é uma das minhas bandas nacionais favoritas, eles deviam - merecem! - está muito mais evidência do que muita "música" por ai

      Brigada :)

      Excluir
  3. Você disse uma verdade tremenda. Sempre pensam que quem gosta de rock é cheio de tatuagens e fã do capiroto. #prontofalei
    Apesar de não ouvir com frequência, até que gosto bastante.
    Gostei da seleção!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dar um ódio quando dizem que rock é coisa do capeta, depois falam que gostam de uma coisa mais leve como Nickelback. É tudo armermacoisa

      Excluir
  4. Aposto que ficou em dúvida se colocava November Rain do Guns né? hahaha Eu simplesmente amo essas histórias por trás de letras tão lindas. Rock vai muito além do que as pessoas preconceituosas pensam, e adoro ler posts como esse <3

    http://adiosjubs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É claro que tem, e Capital sem dúvida mandam muito!

    Ficam ótimas mesmo, a edição!


    Senhorita Priscila (clique!)
    Já curtiu a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Não ouvi nenhuma, acredita? Rs. Pelo menos de nome não conheço. Sou mais música pop mesmo. :p
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Devia rsrs não precisa amar rock pra gostar dessas musicas. Eu também gosto de pop, sou bem eclética

      Excluir
  7. Eu amo as músicas I Don´t Wanna Miss A Thing e Fogo são lindas!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. kkkkk realmente as pessoas rotulam muito né? Também curto rock e já ouvi todas... Guns e Aerosmith são clássicos! Não sabia da historia de Don't Cry, apesar do final do relacionamento, imagina ter uma música cantada do mundo inteiro, feita pra você! Todos os clipes são perfeitos!

    www.ape34.com

    ResponderExcluir