quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cristal, meu primeiro livro + Quotes !



Não é segredo pra ninguém que ler Pequena Mia que tenho um livro. Escrito e publicado, de nada brigada. Mas acho que nunca falei muito dele por aqui não é? Salvo aquela guia ali - Meus Livros - e algumas coisinhas aleatórias, por isso resolvi fazer esse post, encarem isso como uma edição especial de Preciosa.

Lana é uma garota aparentemente comum, bonita e jovem que tem pesadelos quase todas as noites. Momentos ruins que a fazem gritar por ajuda, o que mais tarde, acaba sendo uma das principais razões para os pais a matricularem no sinistro e recluso Lorenzo. Os muros altos, a hostilidade nos rostos dos seus futuros colegas, e as coisas um tanto diferentes que encontra por lar, acabam empurrando a garota uma série de acontecimentos inusitados e amizades um tanto quanto questionáveis. Mas era estranho e dificil pra ela questionar algo ou alguém quando tinha pares de olhos cinzas e diferentes a seguindo por todo canto, ou quando a atenção inesperada de um jovem sedutor a encantava. Mas o que esqueceram de avisar a ela, e que certamente não fora encontrado nos seus livro matemáticos, foi que ali, principalmente ali, aparências não valem nada, e confiança e amizade era um luxo que não poderia ser dividido com ninguém. Havia uma guerra acontecendo, mas engana-se quem pensa que o coração da mocinha era o prêmio final.

Cristal foi escrito a quatro anos, quando eu ainda tinha quinze anos de idade. Eu tinha acabado de ler Fallen, ou tentado, quando me surgiu a ideia de escrever, eu já vinha escrevendo algumas historias muito bobas e imaturas mas nunca tinha sentido a necessidade de ir além, ou mostrar pra alguém. A ideia me surgiu quando fui passar as ferias na casa da minha avó materna, lembro que a primeira ideia que tive pro livro foi por causa de um personagem que estava na minha cabeça a tempos, Thor, sim teve algo a ver com a lenda do Thor, o deus da guerra, eu tinha um amigo que era fissurado nesse personagem mitologico, acrescentar algo assim a um escrito meu era como uma homenagem singela a ele.

Escrever Thor, desenvolve-lo, foi bem mais complicado do que eu imaginava, eu não tinha uma figura em quem me inspirar, só a ideia - quase obsessão na verdade, de escrever  algo um pouco fora do comum, bem longe da ideia de um bom moço ou bad boy restaurado pelo amor. Eu queria algo realista, um personagem que te fizesse ficar entre a tênue linha entre o amor e o ódio. Eu queria que meus leitores amassem Thor, mas se odiassem por isso. Thor Thaurus, o enigmático e odioso, sarcástico, incoerente, e assassino, Thor, o moço que me deu trabalho, mas se transformou no meu personagem favorito.

Thor tem uma crise de identidade, como todo moço perdido que viveu mais do que deveria ter vivido, mas tudo fica tão surreal quando Lana surge, ou seria o contrário? As coisas também não são nada fáceis pra Lana. Ah, minha doce Lana.

Sempre imaginei ela como uma boneca, pequena, doce, delicada, meiga, mas no meio do processo foi inevitável não por minhas caracteristicas emocionais e psicológicas nela, e essa coisa irritante das pessoas te julgarem apenas por sua aparência. Lana sofre com isso, com essa imagem "frágil" que ela carrega nas costas e na testa, com os pesadelos perturbadores que tem a noite, com os pais superprotetores e incompreensíveis, com uma vida que não a pertence, mas que ela luta pra manter.

Escrever Cristal foi um desafio, e eu não sabia o qual tinha sido o resultado disso, o primeiro vislumbre de mundo que minha obra teve foi quando, aos 16, criei uma comunidade no Orkut - #velha hahah - e passei a por capitulo por capitulo lar, um por semana, pra ser mais exata, aliás, foi por causa disso que criei meu primeiro blog, Saga Preciosa, pra postar os capitulos e contos que viria a escrever depois. A medida que as coisas foram acontecendo acabei criando coragem, segurança, e decidi transformá-lo em livro. Cristal já passou por vários processos de revisão, e esse ultimo foi o que me deixou mais orgulhosa, no entanto, só tive coragem de realmente "expor" ele ano passado.

Cristal é o primeiro de quatro livros, sendo eles; Ametista, Essência, Única. Ametista já está sendo escrito por mim, mas só será lançado pra venda quando eu tiver certeza que ao menos 300 pessoas leram Cristal.

Abaixo a sinopse oficial:

O que fazer quando os ensinamentos de uma vida de repente estão colocados em prova? Ou o que você mais desejou e cobiçou lhe é proibido? Os pensamentos nunca foram tão sombrios e os dias tão tenebrosos, o corpo estava mole e a mente desprotegida, mas talvez essa não fosse a pior parte, talvez fosse a certeza de que eles não poderiam culpar á ninguém além deles mesmos.
 Opiniões de quem chegou a ler o livro:

E foi impossível, não ficar presa e nem pensar em piscar os olhos. Cristal, é um suspense cheio de mistério e uma boa dose de fantasia; Que vai inebriar o leitor, o deixando incapaz de largar as páginas antes do último ponto final.
Ellen Alves, resenha completa

E se você quer fantasia é aqui que você vai encontrar, temos anjos, vampiros, demônios e o que eles querem? A morte da nossa bela Lana, se eles vão conseguir?! Não sei acho que vocês vão ter que ler para descobrir.
Milla, resenha completa

Envolto a inúmeros mistérios que nos deixam com borboletas no estômago, esta foi uma das obras nacionais que mais me surpreendeu neste ano. Sem dúvidas a Kamila soube como usar todas as cartas que tinha em mãos: excelente escrita, construção dos personagens com fortes personalidades, cenários entre outros. Uma obra que tem tudo para se tornar um sucesso.
Wanessa Guimarães, resenha completa

 Recentemente disponibilizei a versão digital de Cristal, totalmente gratuito pra quem quisesse ler, é só clicar aqui e baixar o seu. Ou, pra quem como eu detesta ebooks, também tem a versão dele impressa, é só acessar esse LINK.

Separei cinco das minhas frases favoritas de Cristal, e as coloquei em imagens pra vocês. Espero que gostem.





Xoxo ><









8 comentários:

  1. Nossa! Fiquei apaixonada pela sua escrita.
    Como eu faço para ler seu livro?
    Não achei o link que você disse.
    Achei muito bacana a história, as frases, como você descreve seus personagens, dá pra perceber muita paixão por eles. Também sou escritora e sei bem como é isso, a gente realmente se apaixona pelos nossos personagens, é um fascínio incomparável e indescritível.
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    https://www.facebook.com/orfadanormandie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, obrigada :D

      Tentei deixar o link p baixar lar no seu blog mas não consegui :/

      de qualquer forma é esse aqui oh

      http://www.4shared.com/office/jUqvftjRce/Cristal_-_ebook__1_.html

      Excluir
  2. Vc escreve muito meu deus . Estou apaixonada aqui com o seu texto . Sem palavras . P.S seguindo o seu blog

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho muito legal a quantidade de novos escritores que estão aparecendo...
    E, pelo seu blog, deve ser um livro de boa escrita e boa leitura!
    Sucesso!
    Seguindo o blog...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu muito obrigada, de coração, e muito bem-vinda ao meu cantinho ;3

      Excluir
  4. AMEI! Vou baixar seu livro pelo celular para ler na minha hora de almoço e venho te dizer o que achei!!!
    Já estou te seguindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow não esquece de me dar tua opinião guria, é muito importante p mim :D

      Excluir