domingo, 25 de maio de 2014

Divergente, O Filme

.
Divergente é um filme adolescente, baseado na trilogia de mesmo nome, ele se passa na futurista Chicago que é dividida em cinco facções, Abnegação - os altruistas e que tem o governo do país - Amizade - responsáveis pela colheita e manter a paz - Franqueza, donos da verdade e da honestidade, Erudição, conhecidos pela inteligência e sabedoria e por fim Audácia, corajosos e responsáveis pela segurança de todos. Beatrice faz o famoso testes para saber em qual facção estaria apta, no entanto, descobre ser uma Divergente e ter habilidade para pelo menos três facções, o que a transforma em um risco para o sistema, uma vez que sua mente não é cem por cento fluenciavel. Beatrice escolhe Audácia, e vive o constante dilema de como esconder sua natureza  e se adaptar a seu novo grupo.

 
Embora estivesse ansiosa pra assistir esse filme, levei séculos pra de fato ir vê-lo, e não, ainda não li nenhum dos livros da franquia. Não sabia exatamente o que esperar, fora os trailer e um comentário aqui outro ali, não sabia o que de fato passaria no filme, e por ser uma adaptação, tive medo de sair do cinema sem entender bolhufas da história. O que felizmente, não aconteceu.
.
A parte central do filme é o treinamento de Tris - antiga Beatrice - e sua luta diária pra esconder sua natureza Divergente, uma vez que essa verdade pode levá-la a morte, ao decorrer do filme, é possivel vermos seu crescimento e esforço para alcançar a classificação pra se tornar uma Audácia, mesmo muitos acreditando que não seria possível, na minha opinião, esse foi um dos pontos fortes do filme, embora não seja tão violento como os fãs da série esperavam que fosse, á lutas de ação que me deixaram orgulhosas da protagonista, Tris é uma menina forte e dedicada, que passa por cima dos próprios medos e preserva seus principios.

Outro ponto forte do filme, a quimica entre os protagonistas, e a parceria entre eles para fazer com que Tris passe em seus testes finais. Ao contrário de outras adaptações voltadas para o público jovem, onde a mocinha é sempre indefesa e carece de proteção a todo momento, em Divergente Tris luta com todas suas forças pra se manter na facção a qual escolheu, e pode contar com Quatro em seu treinamentos, ao mesmo tempo em que uma paixão nasce entre eles.

Abaixo o trailer legendado






E pra quem assistiu, de qual facção fariam parte? Eu ficaria com a franqueza ou Erudição, certeza kk

10 comentários:

  1. Sensacional. As mocinhas agora estão mudando, elas podem provar que podem ser delicadas, lindas e fortes e também podem amar!
    Não li nem assisti o filme, mas gosto do rumo que está tomando.
    Sensacional :D
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostei bastante Clara :D e fico muito satisfeita pelas pessoas estarem dando chance p esse tipo de livro e personagem

      Excluir
  2. Quero muito ler os livros da trilogia, mas ainda não tive oportunidade (na verdade estou esperando minha irmã comprá-los haha). Pretendo assistir o filme depois...
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gata, fiquei mais ansiosa ainda depois que o trailer ><

      Excluir
  3. Nossa, amei a nova cara do blog, parabéns!
    Quanto ao filme fiquei com medo de assistir pq parece ser bem crepúsculo...
    Não suporto esse estilinho de filme, onde o amor é tudo e tudo e tudo e mimi.
    Hahahah'

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari que bom que gostou, deu muito trabalho ><

      Posier, tbm ando dando um tempo nesse tipo de filme, mas Divergente é diferente! Acho q vc iria gostar dele :D

      Excluir
  4. Não consigo gostar dessa saga, e nem tenho vontade de ver o filme.
    Mas parece que você curtiu o filme, fico feliz por você. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato te entendo rs o filme me lembrou um pouco Jogos Vorazes, mas é bom, se eu fosse vc dava uma chance a ele :)

      Excluir
  5. Não li os livros também, mas fui ver o filme e achei meio corrido, acho que eu devia ter lido os livros primeiro! rs Enfim, esses testes aí da internet me colocaram na Erudição, ainda não sei se isso é bom ou ruim! xD
    Beijos!

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei meio corrido haha Erudição? Significa que vc é inteligente moça :D

      Excluir