quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que eu sei sobre o amor

 

 Sou uma garota insensível e chata quando o assunto é relacionamentos, provavelmente alguém ai já deve ter notado isso. Sou do tipo que leva tudo pro lado da ironia e não acredito quando um garoto pede meu numero só porque sou simpática. Talvez meu decote tenha ajudado um pouco, ou meu sorriso, ou o monte de promessas que levo nos meus olhos. Um ou outro. Mas não acredito em relacionamentos, ou no que julgamos sentir, ou no quanto aquele cara disse que sou diferente e especial, ou na sua promessa de fidelidade.

Não sei nada sobre o amor de novelas, dos livros, ou nas promessas eternas, o pouco que tive nos ultimos anos foram o suficiente pra provar o quanto machuca e doi. Talvez foi somente azar meu, que procurou nos lugares errados. Nas pessoas erradas. Ou não era pra ser. Mas não acredito nas juras eternas, e quando a frase "eu te amo" cai em cena, geralmente gelo da cabeça aos pés e procuro a porta mais próxima pra pular e fugir. Sou covarde quando se tem que por o coração no meio. Me assusto, corro, fujo, invento desculpas e faço questão de perder o telefone.

Pra mim, amor está ligado a algemas, a possessividade, a destruição da independencia, ao fim dos bares e acasos. Gosto da liberdade, de poder flertar com alguem, de me sentir inteira e bem. Não nasci pra algo tão clichê ou remoto como amor, não sei nada sobre ele, e o tenho em baixa conta, e o tenho com um medo, e insegurança de não ser o suficiente, de me perder pra alguem que não se encontra. De deixar de ser. Amar alguem comum e tão cliche, que pode ser encontrado em qualquer esquina, com ideias comuns e roupas bregas, que escreva shopping com 'ch', que escute sertanejo, que ache o Roberto Carlos o melhor canto do mundo, que seja contra política e compartilhe selfies e mais selfies no facebook.

Pior que o amor, só quem você está amando.

9 comentários:

  1. Que lindo blog *-* seguindo, segue de volta?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mia, muito profundo. Não é azar seu, é um erro seu. Não procure, seja você mesma e vai ver que ele surgirá. Não tem de ser necessariamente possessivo e destruidor da nossa independência... Amar está exactamente no oposto, em confiar, em partilhar, em aconselhar, em ajudar ... Não seja tão fechada e não tenha medo de amar. Porquê desperdiçar o melhor que temos? :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Bastos, me toquei com suas palavras, mas é algo que levo comigo desde sempre rs, mas to procurando melhorar, seilá, confiar mais, eu acho

      Excluir
  3. Amei o texto eu era exatamente assim!
    Mas com o tempo a gente cresce, muda.
    Foi assim comigo. Amadureci, renovei.
    Agora entendo o amor pelo menos
    um pouquinho <3

    Parabéns.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, espero um dia ser assim :/ mas até lar continuo cm essa alma de cigana pertencendo a ninguem ashu

      Excluir
  4. Me identifiquei muito com o texto. Depois que terminei meu namoro de 4 anos me vi totalmente desconfiada quando o assunto se trata de relacionamentos. Acredito que isso seja uma defesa sabe? De certa forma boa.. Pois assim não sofremos por qualquer carinha com frases de amor decoradas.

    Mas procure abrir seu coração aos poucos e com cuidado...
    Achei muito inteligente seu texto!

    www.sentimentosingelo.com.br

    ResponderExcluir