segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Cidade dos Ossos
Cassandra Clare
Livro 1#
464 Páginas
Galera Record
 
 
Sinopse;
 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 
Cidade dos Ossos reúne tudo o que um bom livro adolescente precisa, fantasia, ficção, magia, seres sobrenaturais, personagens sarcásticos e envolventes e á, claro, uma boa dose de romance.
 
Clary se ver de repente em um mundo onde lendas não ganham apenas vidas, como também poderes, descobre que sua mãe não é tão normal quanto demonstrava ser e que o ditado o que os olhos não veem o coração não sente é tão real quantos os Caçadores de Sombras que acaba por conhecer, embora tudo parta de um clichê quase dominante em livros/filmes desse gênero - a garota humana que de repente não e tão humana assim - os personagens distintos e a adrenalina que sente ao folhear as paginas e encontrar varias surpresas e reviravoltas deixam Cidade dos Ossos em um patamar um pouco elevado.

Como não se apaixonar por Jace, dono de um carisma inconfundível e língua afiada? Ou a bravura do reles mortal Simon que faz de tudo para permanecer do lado de sua melhor amiga? Até mesmo Clary, tão indiferente me parece uma boa heroína, sem mimis chatos ou aquelas inseguranças da menina-que-se-sente-feia-e-fraca.

Em meio á marcas, vampiros, lobisomens e muita ação e maldades por parte de demônios, Clary descobre que viver naquele mundo é muito mais difícil do que contava as estorinhas infantis
 


Um comentário:

  1. Sempre tive uma vontade de ler esse livro, depois da sua resenha, com certeza fiquei com mais vontade ainda.

    P.S: Indiquei seu blog a um selinho, confira: http://maio97.blogspot.com.br/2013/11/selinho-5-liebster-award.html

    ResponderExcluir