terça-feira, 29 de outubro de 2013

O poder do tempo



 

Dizem que o tempo cura tudo, eu não acredito muito nisso, esse lance de que com o tempo você esquece ou simplesmente deixa de se importar, essas coisas eu assimilo á enganação, você não esquece, você não deixa de se importar, você só aprende a disfarçar melhor.

Você disfarça melhor até pra si mesmo. Algumas lembranças de momentos são fortes demais, assim como nossa memoria para guardar tudo isso em uma caixinha de Pandora, quando você finge que superou ou que esqueceu está apenas dando brecha para aquela caixinha ser aberta.

Por que simplesmente não assume que aquela dor não vai sair dali tão cedo? Não é o tempo que vai definir o quanto você vai sofrer, é a sua própria força em admitir á si mesmo que está sofrendo, vai lá, chora, grita, berra aos quatro ventos que está sim doendo, doendo pra caralho até, mas não é essa dor que vai te deixar no chão.

Talvez seja o seu próprio grito de desespero que vá te deixar de pé afinal, não é no barulho que descobrimos o poder do silencio?

3 comentários:

  1. muito profundo, e é o que muitas pessoas sentem!

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto, no entanto, penso que quando as pessoas falam que o tempo cura tudo, o que elas estão querendo realmente dizer é que a medida que ele (o tempo) passa, as coisas que pareciam ser super importantes, e ou, super intensas no momento em que elas aconteceram em determinada fase da sua vida, simplesmente deixam de ser tão importantes, as vezes passam até a ser irrelevantes, pois paramos de atribuir valor a elas e passamos a ter outras coisas com as quais nos preocupar; outros problemas que nos fazem notar o quanto os nossos problemas anteriores eram irrelevantes, não se surpreenda de um dia se escutar falando - Porque eu dava tanta importância a isso? e isso é normal, pois nos mostra que estamos amadurecendo.

    Beijos da Mariana Guimarães
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, concordo contigo a dor não passa só se disfarça

    bjos

    ResponderExcluir