sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Inferno De Gabriel - Sylvain Reynard


#Livro I
Sylvain Reynard
Arqueiro
512 páginas

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível
O Inferno de Gabriel é o primeiro volume de uma trilogia, é um romance em terceira pessoa que conta sobre o perigoso e fatal relacionamento de Jullie Mitchell com o enigmático Gabriel Emerson, seu professor especialista em Dante. Ambos com personalidades tão diferentes tem algo entre si, os fantasmas do passado que volta e meia retornam para assombrá-los. Gabriel é tão sedutor quanto cruel e amargurado, e Jullie tão virginal quanto insegura, ambos acabam entregando-se a uma paixão forte e proibida, procurando nela sua redenção.


Sylvain tem uma escrita apaixonante e envolvente, embora a historia seja um tanto clichê, seus personagens são tão bem construidos e distintos quanto poderiam ser, Gabriel é cruel, amargurado, culto, elegante e Jullie é um anjo, um poço de insegurança, bondade e chatice, e extremamente mimada, embora tivesse praticamente se auto criado - já que sua mãe era alcolotra e o pai negligente - Jullie as vezes era demasiadamente infantil e irritante, com seus julgamentos auto depreciativos, mas, eu gostei dela, em certos momentos, e da sua indepedência - tão pouco comum nesse tipo de romance.

O livro traz várias referencias de outras historias que marcaram a literatura mundial, o que me agradou bastante, principalmente a forte influencia que a obra de Dante exerce sobre o romance de Jullie e Gabriel, várias vezes sendo comparados a Dante e Beatriz.


Embora Jullie e Gabriel tivessem se envolvido no passado - em uma noite em que Gabriel estava bebado e sob o efeito de substancias, o que acabou sendo responsavel pelo esquecimento dele mais tarde - a relação dos dois de imediato não foi fácil, havia algo em Jullie que o agradava, no entanto, por sua amargura Gabriel acabava por destratá-la e magoá-la, o que acabou também dando um pouco de dinamica ao livro, deixando alguns momentos interessantes e tensos, marcados por dialogos inteligentes, porem, apos o casal se acertar a autora acabou perdendo o tom e Jullie e Gabriel cairam no clichê romantico e meloso.

Não gostei dessa parte, aliás, pra mim Gabriel perdeu um pouco da personalidade do inicio do livro e acabou se transformando no galã tão comum em romances, com sua vida girando ao redor do bem-estar de Jullie.

Em suma O Inferno de Gabriel é um bom livro para quem gosta de romances - mas ele não é erótico, ao menos o primeiro, no entanto, á um "Q" de erotismo e sensualidade, tudo devidamente dosado - mas não espere muita ação ou originalidade.

A edição está perfeita, e não se assuste com todas as páginas do livro, a leitura dele realmente é apaixonante.

6 comentários:

  1. Esse é um dos livros que estou querendo ler desde o lançamento, sempre li coisas ótimas sobre ele e eu cada vez mais fico com mais vontade de lê-lo. Quero que chegue logo a bienal pra que eu possa comprar todos os livros que eu quero, incluindo esse...

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre li ótimas criticas sobre ele,parece realmente bom.

    ResponderExcluir
  3. É bom livro envolvente né
    assim a gente nem se importa com o numero de paginas,rs
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ótima semana
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Convite:
    quer ganhar um tablet?
    participe!!
    http://www.coisasdeladdy.com/2014/07/sorteio-tablet.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir