domingo, 9 de novembro de 2014

Playlist: Conhecendo meus Oppas e Unnies favoritos

 

 Faz tempo que não posto nada não é? Mas sabem aquele meu último texto, o que refletia sobre minhas mudanças? Tantas coisas aconteceram desde então... mudei meu CEP, exclui as pessoas insignificantes da minha vida e permaneceu apenas as verdadeiras e leais, deixei um punhado de coisas velhas e gastas pra trás também, conheci gente nova e coisas novas também. To sentindo um frescor novo sabe, e ainda to aprendendo como conciliar tudo com as coisas "velhas" que permaneceram, e o post de hoje é um pouco disso também.

Recentemente uma amiga me mostrou esse lado divertido e diferente da Coréia do Sul que, confesso, jamais imaginei que existia, sempre tive aquela imagem do povo coreano como conservador e tradicional - no fundo, eles ainda são - mas também a o lado do entretenimento que na Coréia é uma grande, ponha grande nisso, indústria. Me afundei de cabeça nisso e amei os grupos, as danças perfeitamente sincronizadas, as canções que misturavam inglês e coreano, os cabelos coloridos, os garotos e garotas aegyo (pessoas extremamente doces e fofas). Amei tudo. Tanto que já tenho meus grupos e músicas favoritas. 

Reuni todas nessa play e desejo muito que vocês curtam hahaha.




*Chamar um cara de oppa, ou uma mulher de unnie é algo muito íntimo okay haha

O sucesso do K-pop no Brasil entre os Otakus foi tanto que uma produtora realizou uma longa seleção aqui no Brasil e criou o primeiro grupo masculino do gênero, eles se chamam Champs e já tem até um MV (clipe) gravado, cantam em português e alguns trechos em inglês e é nítida a influência do K-Pop, tanto na letra quanto na coreografia.

Particularmente eu adorei hahaha

4 comentários:

  1. Okay surtando com esse post...
    Unnie mandou muito bem, principalmente com meus amados Oppas do CNBLUE!
    Feliz por te viciado você em K-pop, agora tenho uma companheira pra surtar comigo com esses MARAVILHOSOS Oppas.
    Esperando ansiosamente por futuros post sobre mais o k-pop e claro sobre Doramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuash ACULPA É SUUUUA kkkk mas é um vicio muito bem vindo <3

      Excluir
  2. Eu sei muito pouco de K-pop. Na verdade só conheço o Suju pq conheci eles pessoalmente quando estiveram no Brasil e achei o tal do Príncipe muito simpático. Mas vou ouvir sua playlist pra ficar mais por dentro.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conheceu um Oppa? Inveja de vc :/ mas espero que goste da minha seleção <3

      Excluir