.
Julieta
Anne Fortier
#Avulso
445 Páginas
Editora Arqueiro
Ler Julieta foi como mergulhar, literalmente, na época medieval, quando cavalheiros ainda travavam batalhas sangrentas em nome da honra e quando mulheres ainda estavam ´mercê de caprichos dos seus "donos", o livro é rico em detalhes, nos dando a visão clara de Siena, cidade pequena da Itália, tanto do século XIV, tanto a Siena de agora. Anne Fortier tem uma escrita brilhante e enriquecedora, construindo personagens grandes e carismáticos, bem característicos, e cheios de segredos.Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
A história roda ao redor de Julie Jacobs, que através de sua tia já falecida e do seu inseparável mordomo descobre-se Giulietta, descendente de Giulietta Tolomei, a mulher cuja história de amor inspirou a obra mais trágica de todos os tempos Romeu e Julieta de Shakespeare. Anne bate de frente com o romance de S., reescrevendo em seu livro de estreia como teria, de fato, ocorrido uma das maiores e mais tristes historias de amor, casando com uma precisão incrivel e surpreendente eventos do passado com a maldição do agora, que aflinge tanto os Tolomei quantos os Salimbeni.
- Eu não conhecia minha alma - disse Romeo, baixando a voz como quem fala ao coração dela - até vê-la refletida em vossos olhos.
pg 115
Com personagens que á medida que passamos por capítulos notamos suas evoluções, é traçado uma verdadeira busca pelo tesouro, que á caminho descobrimos, juntos com Julie, que vai muito além disso e que, todos, guardam dentro de si segredos reveladores.
Julieta foi uma leitura emocionante do inicio ao fim, carregada de suspense, romance e enigmas em relação á uma das minhas historias de amor preferida. De certo que após esse livro, nunca mais verei Romeu e Julieta com outros olhos.
Oi, Kah!
ResponderExcluirPoxa, já estou de olho nesse livro há um tempão! Espero que algum dia possa ter a chance de realizar a leitura dele e tirar minhas próprias conclusões.
Beijão,
Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Nunca tinha ouvido falar desse livro, me parece ser interessante =)
ResponderExcluirBeijos
http://souseuastral.blogspot.com.br/
Parece ser um livro com muitas emoções, né?
ResponderExcluirObrigada pela dica, fiquei com vontade de ler!
Imagino que deva mudar mesmo o modo de ver Romeu e Julieta rs
Até mais!
#LEAF
http://amandamessias.blogspot.com.br/
vou ver se encontro esse livro,parece ser uma historia bem instigante.
ResponderExcluirmodamonster33.blogspot.com.br
Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos... Gostei tanto dele que até hoje não consegui fazer uma resenha, acho que nenhum palavra que escrevo se compara à perfeição da obra, mas eu amei sua resenha me fez lembrar porque amei tanto "Julieta". Quero ler outra vez.
ResponderExcluirAmei o Blog.
Dani Cruz
•http://blog-emcomum.blogspot.com.br/