domingo, 13 de outubro de 2013

A Maldição do Tigre - Collen Houck

A Maldição do Tigre
 
Collen Houck
Livro 1
351 Páginas
Editora Arqueiro
 
Sinopse;
 


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Ler a Maldição do Tigre foi uma das maiores decepções da minha vida, não que eu estivesse com grandes expectativas em relação á esse livro - depois do fiasco de 50 Tons e Para Sempre eu meio que aprendi a lição - mas ainda sim, não esperava que um livro tão grosso poderia ser tão ruim.

A estória é contada em primeira pessoa por Kelsey - a mocinha da vez - o que por si só já é uma grande frustração. De antemão não vi grande coisa nela, sua personalidade é muito rasa e tem pouco carisma para uma protagonista, pensei que ela seria uma daquelas personagens que apenas "acompanham os fatos", mas dai entra em cena o grande e esplendoroso tigre branco, e tudo de repente muda. Ren, apelido dado por Kelsey - desculpem minha ignorância mas porque? Em momento nenhum é dado uma explicação para isso - consegue despertar a atenção de Kelsey e depois de alguma coisa feita por ela - sem esta saber de nada - ele é capaz de retornar á forma humana.

A partir dai a verdadeira estória começa.

Juntos eles embarcam em uma grande aventura pela India atrás da libertação de Ren e como previsto, ambos se apaixonam, mas claro que nada é fácil para o casal de pombinhos, mas ao contrário do que se espera - e do que seria melhor aceito - não é as adversidades dessa aventura que os mantém separados, e sim a própria Kelsey, ela apresenta argumentos pouco convincentes e clichês pra não se permitir envolver-se por Ren e bla bla bla.

O livro praticamente inteiro se resume á isso, depois de um punhado de páginas a única coisa que me mantinha presa á essa estória era as informações dadas pela autora sobre os vários mistérios da India - e a única coisa coerente também - mas depois de um certo tempo de leitura tudo fica tão denso que nem mesmo isso conseguia me prender.

Por causa das piadas forçadas, os personagens sem atrativos e a própria Kelsey - que de útil mesmo só fazia era tomarbanho, comer, dormir e trançar o cabelo - esse foi um dos livros mais maçantes de se ler.





Um comentário:

  1. Eu sempre quis ler esse livro, está na minha lista de Desejados faz tempo, mas eu sempre coloco um outro na frente dele na hora da compra. Muito boa sua resenha :)

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir