segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

 
Nicholas Sparks
Avulso
414 Páginas
Editora Novo Conceito
 
 
Sinopse;
 
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Em Um Porto Seguro conhecemos a reservada e linda Katie, uma mulher misteriosa que parece arisca e inatingível á qualquer tentativa de aproximação e principalmente relacionamentos, em contrapartida está Alex, um homem de bom coração qu e viúvo reserva seu tempo entre sua loja de departamentos e seus dois filhos pequenos.
 
O livro é contado em terceira pessoa que alterna entre Katie e Alex, o que nos dar a ampla visão de como os sentimentos que um sente do outro começam á florar, e tem como cenário a pacata cidade de Southport, uma cidade pequena que é escolhida por Katie para o recomeço de sua vida, junto com Alex e suas deduções e lembranças da própria Katie começamos á entender melhor o passado dessa mulher tão cautelosa, ao contrario do que se espera não é aquele clichê açucarado de uma estória entre uma forasteira e um pai solicito e solitário, por tras do romance e, como empecilho, da cautela de Katie em não formar laços encontramos algo mais sombrio e perigoso do que o esperado e simples não quero me envolver serio com ninguém.
 
Nicholas conseguiu costurar dois dramas domésticos em um romance que teria tudo para ser denso, mas com sua perspicácia e talento de escritor que tem no currículo vários best sellers, conseguiu reunir em Um Porto Seguro o romance e suspense necessário para transformar esta em uma das suas melhores obras.
 
 

4 comentários:

  1. Pra ser muito sincera eu não curto os livros desse autor. hahahaha Porém eu curti muito o enredo e a sua resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu queria muito gostar dos livros do nicholas spark, mas simplesmente não consigo, definitivamente não é o meu estilo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaah, eu gostei muito desse livro quando li, foi o único do Tio Nick, espero conseguir ler mais..

    PS: Como anda o segundo livro de Cristal?

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Kaah
    Eu tenho esse livro, mas não pude ler ainda.
    Eu já assisti ao filme e gostei muito, mas o livro deve ser muito bom.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir