domingo, 1 de dezembro de 2013

In Love December




Eu amo calendários, panettones, perus e amigo secreto, também amo o frio e a chuvinha gostosa do meio da madrugada, os presentes, o "fim" e o "inicio", sempre associei Dezembro ao fim, não de um jeito dramático, dezembro é como aquele último capítulo de um bom livro, você tem medo de ler a última frase e nunca mais encontrar um que supere suas expectativas. Talvez você não encontre, á grandes chances disso acontecer, por outro lado sempre existe a opção do recomeço, do reiniciar. A boa e velha segunda chance, ou, a continuação da primeira, isso é sempre nós quem decidimos.

Desde pequena eu gosto de calendários,  principalmente aqueles que vem com ímã de geladeira e as folhas dos meses pra gente arrancar. Eu ansiava pelo último dia do mês só pra poder ir lá e tirar a folhinha, ás vezes nem esperava pelo dia 30 ou 31, sempre foi uma espécie de fetiche esperar pelo dezembro. Esperar pelo fim do ano, pelas promessas, pelas felicitações, o "fim" nesse caso é muito bem vindo.

Começa agora os filmes da sessão da tarde sobre o natal, os sorteios de quem tira quem no amigo secreto, aquelas músicas estranhas e melódicas que algum artista vai regravar, as promoções de panettones, nossa, dezembro representa tanta coisa, tanta alegria, tanto vermelho, dourado, branco, frio, chuva, inverno e harmonia. Ficar em paz, debaixo de um cobertor lendo qualquer coisa sobre qualquer assunto, ao longe, como figuração, os pisca-pisca sobre a arvore de Natal, a espera dos dias passarem pra poder arrancar a última folha do calendário e iniciar tudo de novo, novas metas, futuras conquistas,e claro, reiniciar velhos dilemas.

Tudo isso é viver.

 


 

 

8 comentários:

  1. Ameeeeeeei o texto eu adoro Dezembro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também adoro o dezembro e tudo o que ele representa.

    Amo as rabanadas, as gemadas, os panetones de chocolate e a família reunida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezembro é o mês do engorda ner? É também quando a família toda se reune, por isso é uma das minhas épocas favoritas do ano

      Excluir
  3. Senti uma paz enorme com o seu texto ♥ Amo essa época do ano, todo mundo fica tão alegre, tão esperançoso né?

    Adorei essa parte "dezembro é como aquele último capítulo de um bom livro, você tem medo de ler a última frase e nunca mais encontrar um que supere suas expectativas. ". No fim de dezembro faço 19 anos (dia 31) e todo ano vejo aquele tanto de fogos de artificio.. é genial!

    Parabéns pelo texto, e uma ótima semana!
    www.sentimentosingelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei :3 é sempre um prazer te ter por aqui

      E eu faço 19 em Janeiro, então dezembro é sempre como um fim, um fim de uma fase

      Excluir
  4. Amei o texto, perfeito para essa época de Natal!

    ResponderExcluir