segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno

Herdeiro Da Névoa.
Herdeiro Da Nevoa
Raquel Pagno
 256 Páginas
Editora Chiado

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Inácio Vaz é o famoso rapaz ingênuo do interior que busca uma vida melhor em um país distante, papel este que cumpre muito bem, comete o pecado mortal de confiar nas pessoas erradas e acaba por consequência entregando sua vida á um caminho sombrio e incerto, não só sua vida, como seu coração também ao se apaixonar por Chlóe, uma moça aparentemente da alta sociedade, cuja estaria permanentemente proibida para Inacio, por isso, e também pelas dificuldades financeira do mesmo, Inácio acaba aceitando a proposta do melhor amigo Stephen de assumir uma identidade falsa, a partir dai, descobre um passado sombrio e pecaminoso daqueles que o rodeiam, e Inácio passa á perceber que talvez não tenha feito a melhor das suas escolhas.

Surpreendente. Não há outra palavra para descrevê-lo, a escrita, os personagens misteriosos, o cenário, tudo isso contribuiu para uma leitura viciante do início ao fim, a escrita de Raquel me surpreendeu, a forma um pouco poético como põe as palavras e ordena os sentimentos de Inácio fizeram do livro único de um jeito especial. Á cada novo capítulo uma surpresa, tanto em relação á Inácio quanto aqueles que o rodeiam, e a verdade por trás do que o mesmo estava vivendo.

Recomendo essa leitura para os que gostam de suspense e apreciem coisas sobrenaturais - se é que posso encaixá-lo nessa categoria. - e é claro, um romance mortal e altamente pecaminoso.



 

5 comentários:

  1. Oi Pequena Mia.

    Já conheço o livro da Raquel, mas ainda não o li e espero que possa ler ele rápido. rs
    Amei sua resenha e o que falou do personagem me fez quero mais e mais.

    Parabéns.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pelo elogio :3

      realmente, o livro da Raquel e otimo, recomendo a leitura :)

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, achei interessante. Muito boa sua resenha flor.
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kaah, muito obrigada pela resenha e pela confiança! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que te agradeço pela confiança em mim e no meu blog :)

      Excluir