quarta-feira, 4 de junho de 2014

Halo - Alexandra Adornetto

Halo

#Livro I
Alexandra Adornetto
Agir
472 Páginas

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Bethany é a protagonista da vez, é uma anja-novata que é enviada a terra para disseminar bondades e aprender um pouco mais sobre os humanos, é muito mais sensível que seus irmãos e colegas de missão, e mais vulnerável também, logo que chega, faz novos amigos e conhece Xavier, um humano de coração nobre e grande coragem, o qual acaba conquistando o coração angelical de Beth, dando inicio á um amor forte e impossivel.

De cara, a descrição detalhista de Alexandra me incomodou, no entanto, a partir que as coisas foram acontecendo, a leitura fluiu de um jeito doce e apaixonante, eu gostei muito da proposta da escritora em por como protagonista uma garota-anja, esperava cenas de ação, ao menos um pouco de bravura partindo de Beth, no entanto, Beth foi apenas mais do mesmo, transformando-se em uma verdadeira tapada quando se descobriu apaixonada por Xavier, não bastasse isso, toma atitudes impulsivas e egoístas, deixando todo o livro ao redor do seu romance meloso e proibido, todo livro mesmo, são páginas e mais páginas de diálogos rasos, e romance clichê e meloso.

Apesar de Beth ser a protagonista, ser um ser angelical e sobrenatural, e como esperado, ter ao menos força para se defender, é Xavier quem fica com o título de heroi, um verdadeiro superman, que encara o vilão de frente e usa sua super-coragem pra lutar contra um demonio, entre super cuidados com a Beth - porque esquecemos que ela é um anjo e é tratada por todos como uma menina vulnerável e fraca -  ainda tem tempo para ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, jogar nos times da escola, ser representante de classe, estudar pra conseguir vaga em medicina, tirar notas boas e estar sempre presente quando Beth precisar. E Beth, que desceu a terra para ajudar os irmãos em sua missão, não faz nada, que não seja amar perdidamente Xavier.

No entanto, o que mais me deixou irritada/indignada/raivosa foi o fato de nenhum dos anjos terem reconhecido o demonio. Demonio cara, ele era um demonio e teve sua aurea confundida com a de um adolescente com problemas emocionais. Aliás, o vilão estava mais pra isso do que um demonio de verdade. Foi muito triste pra mim, leitora assíduo de romances com fundo sobrenatural, ler algo assim.

Halo me encantou pela capa linda e pela proposta, no entanto, a leitura e os personagens deixaram muito a desejar, como é o primeiro livro de uma trilogia, espero ser surpreendida pelos próximos volumes.

Acompanhe o blog também pelo Facebook e Twitter

12 comentários:

  1. Muito bom seu blog gostei muito visita o meu também www.vidadeartefinalista.blogspot.com ou www.estilodecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece se muito legal quando tiver uma oportunidade vou comprar pra ler obrigado pela dica e o que vc achou do livro ajudou muito...

    ResponderExcluir
  3. Este livro lembrou um pouco Fallen, amor proibido entre um humano e um ser angelical. Deve ser realmente muito chato, uma história onde o ser sobrenatural é protegido por um humano, como a personagem é um anjo deveria ser o contrário. Mas essa capa é linda mesmo, um deslumbre. É uma pena que pelo que você falou o livro não corresponde as expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro que eu quero ler! MUUUITO obrigada menina.
    A história parece ser linda e intrigante.
    NECESSITO LER O.Ó

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mia, apesar da sua crítica ser bastante construtiva, mesmo assim vou ter de ler esse livro, fiquei bastante curiosa. Até porque eu também sou uma leitora assídua de romances com fundo sobrenatural.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastos, espero que ce goste viu rs to lendo o segundo, talvez minha visão sobre ele melhore um pouco :)

      Excluir
  6. Linda a capa do livro a historia tbm , Amei vou coloca em minha lista

    http://b-maluco.tk/ ~~~~ B♥Maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a capa é linda, e eu só comprei por causa dela hahaha

      Excluir