terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oi tudo bem? Estou de mudança !


Quando eu tinha quinze anos e a certeza infantil que conhecia o mundo, tudo parecia simples e até entediante demais, julguei saber conhecer as pessoas, pensei que conhecia, até, o caminho que eu estava  traçando, tomei decisões precipitadas, magoei pessoas importantes e me fiz de vítima, ignorando que havia sido eu que começara com todos os infótuneos. Aliás, nós nunca somos os culpados, não é? Assumir a culpa é o traço de que está amadurecendo. Assumir a culpa, assumir seus erros, assumir os traços da sua personalidade que precisa ser mudado.

Aos quinze eu era fútil, mimada, egoista, mesquinha, carente, infantil demais pra saber do que eu estava abrindo mão. Minhas decisões precipitadas me levaram a lugares escuros e solitários, as pessoas importantes que magoei foram substituídas por gente vazia demais, rasa demais, pouco inspiradoras e na maior parte do tempo, eu estava só, em um quarto quente, cercada por papeis velhos e madrugadas longas sendo preenchidas por escritos que já perdi. Até esse momento, tudo parecia exatamente isso, raso. Mas uma das coisas que você pode aprender enquanto vive é que nunca é tarde pra recomeçar, partir do exato ponto que parou, dar continuidade aquele sonho bobo que você tanto deseja.

Talvez eu não esteja madura o suficiente pra abandonar - pela segunda vez - a cidade pequena e cheia de ladeiras altas em que fui criada, e eu não tenho a ingenuidade de achar isso, talvez eu não consiga entrar na faculdade que quero, talvez o curso que escolhi não seja tão bom ou satisfatório economicamente quanto espero, talvez eu acabe trancada em outro quarto quente e solitário, mas a unica certeza que resta, é que esses "talvez" são inconsistentes quanto a certeza de que der errado. 

Uma vida baseada em talvez, não é exatamente uma vida, é? Agora, faltando poucas horas pra pegar a estrada que me levará pra caminhos diferentes, com todas as minhas coisas empacotadas, o "talvez" não persisti tanto quanto deveria, quanto persistiu nos meus últimos meses, e sobra apenas a certeza de que estou tentando - e vou tentar, várias vezes mais, não porque sou jovem, mas porque tenho um sonho, e não depende de ninguem além de mim, que ele irá se concretizar.

Ôh Brasilia, eu to chegando viu?


8 comentários:

  1. E que nunca esteja madura demais, que muita aventura entre na sua vida e que nunca feche as portas ao desconhecido e sonhe muito. Sonhe e lute pelos seus sonhos, pois não há ninguém que o possa fazer por ti.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E prometo sempre levar nesse coração meio miúdo suas sábias palavras :3

      Excluir
  2. Adorei o teu blog :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir :)
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miiah.
    Adorei o texto, quero desejar uma boa mudança para você.
    Confesso que mudanças sempre me assustam, na verdade sou um medroso quando o assunto é mudanças de um modo geral, mas a mesma muitas vezes em nossa vida é necessária. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Renato confesso que também me assustam rsrs mas comoo você disse; elas são necessárias. E o que seria da vida sem elas?

    ResponderExcluir
  5. Olá Miaah,
    Adorei o texto, serve muito como inspiração. Eu gosto muito de mudanças, apesar de eu estar sempre na rotina nunca tive um afeto por dias iguais. Desejo sorte na sua mudança ai. Eu sou de Brasília haha e espero que você goste da minha cidade linda.
    Beijos, Anne.
    http://www.penatinta.com/

    ResponderExcluir
  6. mudanças as vezes sao necessarias!!! E que seja sempre para o bem e para melhor...
    Simplismente amei o texto ♥
    Parabens
    www.renatamassa.blogspot.com

    ResponderExcluir