sábado, 14 de fevereiro de 2015

TOP4: Melhores Doramas

Desde que fui apresentada ao ao mundo do K-Pop a cultura tão rica e diferente da Coreia vem me conquistando com cada vez mais força, prova disso é o meu completo vício nos doramas, ou dramas, como são chamadas as novelas asiáticas. Geralmente são divididos em até 20 ou 21 episódios, com duração de no mínimo uma hora cada. Parece um pouco agressivo, se comprada á série americanas, mas algumas histórias são tão boas e cativantes que o tempo passa e você nem percebe.

Uma coisa bem interessante, não só nos K-Dramas - as novelas que passam na Coreia, como também no restante da Ásia, é a pureza e falta de toques intimos por parte dos personagens, pela Ásia ser um continente tão tradicional e rígido, qualquer coisa que possa ser um pouco mais "quente" é visto como escândalo e reputações são jogas no lixo, tanto que posso contar nos dedos da minha mão esquerda os beijos que vejo em cada drama. Isso pode irritar um pouco a gente - pelo menos a mim no inicio irritou bastante - mas com o passar do tempo você se acostuma e passa a ver cada toque de uma maneira diferente - suspiro horrores com cada abraço, toque de mãos, é tudo tão recatado e sincero que passa uma credibilidade bem maior.

Selecionei os dez melhores dramas que assisti até agora, bem pouco se comparado aos que ainda pretendo ver hhaha, espero que gostem.


1º The Heirs - Os Herdeiros

The Heirs foi meu primeiro dorama, passei duas noites seguidas com os olhos grandes grudados na tela do meu computador pra não perder nenhum detalhe sequer. Também pudera, é uma história tão fantástica que você simplesmente não consegue deixá-lo de lado, em The Heirs conhecemos Kim Tan (Lee Min Ho) um rapaz rico que foi exilado pelo irmão mais velho no EUA, no entanto depois de conhecer Eun Chang (Park Shin Hye) e ajudá-la a retornar a Coreia ele se ver, de repente apaixonado pela moça misteriosa e bonita, Kim Tan retorna a Coreia tanto pra reencontrá-la quanto pra bater de frente com todos os dramas familiares que havia fugido a três anos.



2º You´re Beatifull - Você É Linda

Segue a história de Go Mi Nyu (Park Shin Hye) uma menina jovem que vive desde criança em um convento e está se preparando pra tornar-se freira, no entanto é encontrada pelo empresário do seu irmão gêmeo Go Mi Nam, e o mesmo a pede para que ela possa assumir a indentidade do irmão enquanto este está internado em um hospital nos EUA, o problema é que Mi Nyu, além de ter que se vestir como garoto, também terá que morar em uma casa com mais três caras e participar da banda pop ANJELL enquanto seu irmão não volta. Esse é um dos doramas mais divertidos que assisti até hoje, Shin Hye está especialmente fofa no papel de Go Mi Nam\Go Mi Nyu, e o que dizer do seu par romantico Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk)? Ele era o vocalista e líder da banda, cheio de arrogância foi o primeiro a descobrir a verdadeira identidade de Go Mi Nam e depois de muita insistência começa a ajudá-la, aos poucos a fofa e ingênua Go Mi Nyu vai se apaixonando por Tae Kyung, e esse por ela, é ai que as confusões começam, porque os outros integrantes também se apaixonam por ela. É um drama leve e bem divertido, bem difícil você não gostar.

Pausa pra minha cena favorita

3º Dignity Gentleman - A Dignidade De Um Cavalheiro

Dignity Gentleman gira em torno de três amigos que se conhecem desde os tempos de escola, é um dorama bem emocionante que dar um bom destaque na amizade e companheirismo. Kim Do Jin (Jang Dong Gun) é um desses "quarentões" que após uma cena inusitada acaba conhecendo Seo Yi Soo (Kim Ha Neul) e apaixonando-se por ela á primeira vista, só que, Yi Soo é apaixonada por Im Tae San (Kim So Ro), que além de ser o melhor amigo do Do Jin também namora a melhor amiga dela e com quem divide uma casa. É muito interessante e divertido como Do Jin aos poucos e com muita persistência vai derrubando todas as barreiras criada por Yi Soo, essa é uma daquelas histórias que se você não gostar do casal principal pode tranquilamente torcer para os secundários, até porque todos tem seus espaços merecidos, como Me Ah Ri e sua persistência em conquistar de vez Choi Yoon, sem dúvidas esse casal é o mais fofo e quase rouba a cena e torcida toda pra eles.


4º My Love From The Star - Meu Amor Das Estrelas

Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um extraterrestre que depois de viver á 400 anos na terra descobre que lhe resta apenas três meses, tempo exato que o cometa que lhe trouxe vá retornar e levá-lo de volta ao seu planeta de origem. Está tudo indo muito bem até que a atriz super famosa Song Yi (Ji Hyun) passa a ser sua vizinha e, bem, depois dai muitas coisas inusitadas e divertidas acontecem. Acontece que Song Yi de repente começa a ser acusada pela imprensa de ser a principal responsável pelo suicidio de uma rival sua, com isso sua carreira como atriz começa a cair de vez ao mesmo tempo que é abondonada tanto pelos antigos amigos quanto pela sua agência, Min Joon acaba sendo um dos únicos que se dispõe a ficar do seu lado, com isso ambos acabam se apaixonando. É um dos melhores dramas que já assisti, é muito divertido - principalmente porque Song Yi é uma figura! - e também emocionante. Vale muito a pena


Mas Mia, onde posso assistir? Olha, no inicio penei um pouco pra encontrar bons sites onde pudesse assistir esses dramas haha mas por sorte encontrei, pelo computador costumo assistir no Dopeka, que é o que tem o melhor play, é bem mais rápido e leve, no entanto como a maioria dos dramas lá são legendados por fãs não tem um acervo tão grande de doramas, logo se você não o encontrar no Dopeka pode procurar sem medo no Viki , lá tem todos os doramas que se pode imaginar, e o melhor, o Viki ainda tem um app super rápido e legal, - uma versão bem melhor que o site rsrs

Espero que tenham gostado ^^








2 comentários:

  1. Assista meninos antes de flores e lindo.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti esse, foi meu segundo dorama, no entanto não gostei muito :/

      Excluir