Collen Houck
Livro 1
351 Páginas
Editora Arqueiro
Sinopse;
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.Ler a Maldição do Tigre foi uma das maiores decepções da minha vida, não que eu estivesse com grandes expectativas em relação á esse livro - depois do fiasco de 50 Tons e Para Sempre eu meio que aprendi a lição - mas ainda sim, não esperava que um livro tão grosso poderia ser tão ruim.
A estória é contada em primeira pessoa por Kelsey - a mocinha da vez - o que por si só já é uma grande frustração. De antemão não vi grande coisa nela, sua personalidade é muito rasa e tem pouco carisma para uma protagonista, pensei que ela seria uma daquelas personagens que apenas "acompanham os fatos", mas dai entra em cena o grande e esplendoroso tigre branco, e tudo de repente muda. Ren, apelido dado por Kelsey - desculpem minha ignorância mas porque? Em momento nenhum é dado uma explicação para isso - consegue despertar a atenção de Kelsey e depois de alguma coisa feita por ela - sem esta saber de nada - ele é capaz de retornar á forma humana.
A partir dai a verdadeira estória começa.
Juntos eles embarcam em uma grande aventura pela India atrás da libertação de Ren e como previsto, ambos se apaixonam, mas claro que nada é fácil para o casal de pombinhos, mas ao contrário do que se espera - e do que seria melhor aceito - não é as adversidades dessa aventura que os mantém separados, e sim a própria Kelsey, ela apresenta argumentos pouco convincentes e clichês pra não se permitir envolver-se por Ren e bla bla bla.
O livro praticamente inteiro se resume á isso, depois de um punhado de páginas a única coisa que me mantinha presa á essa estória era as informações dadas pela autora sobre os vários mistérios da India - e a única coisa coerente também - mas depois de um certo tempo de leitura tudo fica tão denso que nem mesmo isso conseguia me prender.
Por causa das piadas forçadas, os personagens sem atrativos e a própria Kelsey - que de útil mesmo só fazia era tomarbanho, comer, dormir e trançar o cabelo - esse foi um dos livros mais maçantes de se ler.
Eu sempre quis ler esse livro, está na minha lista de Desejados faz tempo, mas eu sempre coloco um outro na frente dele na hora da compra. Muito boa sua resenha :)
ResponderExcluirwww.livro-apaixonado.blogspot.com.br/