sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CinePipoca com Elysium

Elysium : Poster
 
Lançamento: 20 de Setembro de 2013
Diretor: Neill Blomckamp (mesmo diretor de Distrito Nove)
Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlton Copley
Gênero: Ficção Cientifica, Ação, Suspense
Nacionalidade: EUA
 
Não recomendado para menores de 16 anos
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.


Já tem quase um mês que fui no shopping e assisti esse filme, embora tenha gostado e criado uma boa opinião á respeito, so agora me dei conta que reservei um espaço aqui no blog pra falar sobre os filmes que amei e os que não gostei tanto assim, enfim, antes tarde do que nunca né?

Elysium : FotoElysium : Foto

Geralmente não curto muito filmes de ação, pra mim a maioria deles são clichês á base de pouco conteúdo e muitas cenas fisicamente impossíveis, isso fora as bombas que explodem com qualquer suspiro, o excesso de figurantes que morrem, e o mocinho quase imortal, á, e as balas que nunca acabam.

Mas Elysium foi diferente, redondamente diferente. Primeiro o que mais me chamou a atenção foi os atores brasileiros Wagner Moura e Alice Braga estarem entre o elenco, sério, eu não fazia a mínima ideia que eles participariam desse filme, tanto que foi um susto quando vi o nome deles e fotos nos pôsteres, lembro de ter virado pra minha amiga e dito que... "espero do fundo do meu coração que eles não façam como Rodrigo Santoro em Lost, entrar mudo e sair calado". Não me decepcionei, Wagner Moura saiu longe do papel que esperei que ele fizesse, não que duvidasse do seu talento como ator - qual é, já assisti Tropa de Elite - mas nos sabemos como é difícil para atores brasileiros conseguirem destaque em filmes tão bem dirigidos não é?

Seu personagem teve suma importância desde o inicio ao fim do longa para o lado do bem mesmo que esse lado não fosse inteiramente voltado para o bem.

Já Alice Braga emocionou na pele de mãe protetora que só quer salvar a vida de sua única filha, movendo mundos e fundos para alcançar Elysium.

Elysium : foto Jodie FosterElysium : foto Matt Damon


Á uma grande critica social no filme que aponta para a desigualdade social, e o que certas pessoas que tem o poder nas mãos são capazes de fazer para que tudo permanece do jeito que melhor lhes convém, Elysium me surpreendeu pela originalidade e o rico conteúdo, as belas atuações e claro, os efeitos e cenas de ações, embora não tivessem aquelas coreografias mirabolantes em que são envolvidos pernas, braços, e até cabos de vassouras, não deixaram de serem emocionantes e me deixarem suspensa de aflição, não é um filme clichê em absoluto - não como eu estava esperando que fosse - é imprevisível do inicio ao fim.

Eu recomendo.

 

5 comentários:

  1. oi Kahh, nos conhecemos no skoob. :)
    Estou te seguindo e curtindo.
    Também assisti esse filme e super adorei, também postei no meu blog. Adoro Matt Damon e Wagner Moura. Show!

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minhas amigas assistiram e adoraram!
    Amei a resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, esse é um filme que a principio me interessou bastante, mas ouvi muuuuuuuitas criticas sobre ele e perdi o interesse depois... Você foi a primeira que recomendou ele até agora.
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Me deixou com vontade de assistir, parece ser muito bom. Bjs :a

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir