quarta-feira, 30 de julho de 2014

Se eu fosse você

 
 

Se eu fosse você, teria me ligado naquela noite, mesmo que não conseguisse dizer nada, ainda sim, teria me ligado, se eu fosse você ao invés de uma carta boba que contava mentiras, teria escrito duas únicas palavras, e orado pelo resto do dia que você acreditasse nelas. Se eu fosse você eu teria ido atrás, arrumado um jeito de reparar meus erros, e me acolhido em um sábado que choveu como no diluvio, se eu fosse você, tão ciente das minhas fraquezas, teria tentado me proteger de mim mesma, se eu fosse você, não sairia fingindo por ai que nada me abalasse, eu teria procurado de todas as formas tentar recuperar-me, o menos a amizade, ao menos isso. Se eu fosse você, não tentaria arranjar desculpas bobas ou contar mais mentiras. Se eu fosse você, aquele domingo nunca teria acontecido.

Mas felizmente não sou você. Mas se eu fosse, teria dado um jeito de nunca cruzar meu caminho. Porque de todos os males, te conhecer foi o maior.


E se você ainda deseja saber, sim, superei, mas não fingindo que não sentia, ou agindo como covarde, superei acreditando na existência daquela luz que secretamente sempre desejei, naquele caminho nunca cruzado que parece feio e defeituoso, superei acreditando em sonhos e em metas, e então aquela dor que parecia parte do meu peito, se foi, agora á encontro nas esquinas da rua, nas linhas saudosas, com metros de distancia entre mim e ela, á encontro e cumprimento por educação, não por prazer. E acho que devo frisar aqui que, eu e você não somos amigos, nunca fomos, você pertence aquela dor velha e chata, que me latejou por dias, e hoje pertenço aquele caminho que esconde uma luz brilhante nele. Mas por fim, se eu fosse você, esqueceria de mim, e dos meus dilemas, fique preso na sua realidade medíocre do faz-de-conta. Esqueça do me mundo, porque de fato, ele nunca lhe pertenceu.


2 comentários:

  1. oi ^^
    Estou passando aqui para dar um aviso. Eu fiz grande mudanças no meu blog Títulos de Livros, que agora se chama: Hey Dudi! Eu fiz uma mudança de layout e ampliei os assuntos que trato no blog, apesar de que os livros continuarão representando a maioria dos post! Mas quero ter a liberdade para escrever textos interessantes igual esse que você postou!
    Eu queria que você desse uma olhada no blog e me falasse o que achou, espero um retorno!
    bjinhus

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Beijos,
    Bruna ♥
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir